Pesquisa de Campo

Abaixo, as orientações para a aplicação do questionário da pesquisa - intitulada, até o momento, "Nós somos os outros" - desenvolvida pelos alunos dos Nonos Anos do Colégio São João Gualberto. Boa pesquisa a todos!


I. Escolha dois jovens, entre 13 e 18 anos; dois adultos, entre 18 e 50 anos; e dois "maduros", com mais de 50 anos. (Ao final do preenchimento, sem a presença do entrevistado, não esqueça de assinalar no campo "Questionário" a categoria do seu entrevistado e se o mesmo aparenta "viver bem" [+] ou "não viver muito bem" [-] de acordo com as nossas discussões em sala de aula - para analisarmos as hipóteses, os pré-julgamentos!)

II. Seria bacana selecionar apenas moradores do bairro de Pirituba - São Paulo/SP. Tente priorizá-los porque fica difícil analisar o material de entrevistados ligados a diferentes contextos! Se não for de Pirituba, o endereço ganha ainda mais importância para o nosso mapeamento...

III. Explique, brevemente, o que estamos fazendo - lembrem-se: uma pesquisa para analisar o perfil sócio-cultural de (centenas de) paulistanos - e verifique se o entrevistado prefere responder ou se é preferível você perguntar e preencher. Deixe-o à vontade! É fundamental!

IV. Verifique se o questionário está todo respondido. É importante não deixar espaços em branco uma vez que não encontraremos a maioria para complementá-los!

V. Não esqueça de agradecer a participação e a atenção do entrevistado!

[Não esqueçam de entregar os questionários aplicados na quarta-feira (19/06) - junto com o caderno de desenho, os dois poemas e a fotografia impressa do trabalho em grupo. Estamos caminhando rumo à análise dos dados, ao início da elaboração das análises e à publicação da pesquisa em formato de livro. Tenho certeza que vocês não se arrependerão de conferir o (nosso) resultado final. Em breve, mais novidades...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário