Nada de produção de texto como trabalho bimestral para os terceiros anos. Nada de tentar combater mais uma vez o bendito control c + control v. Vamos visualizar mais de perto esse anterior e último século para conseguir entender como chegamos até aqui - até essa tensa e contraditória sociedade! Vamos prestar atenção nas discussões em sala, nas principais matérias da Folha da Tarde durante o período e escutar algumas músicas para isso. Depois, é só tentar representar o que foi visualizado... Trabalho bacana e resultados surpreendentes!
Longo século, breve película
Para quem quiser [re]ver, segue a referência do documentário de Marcelo Massagão, "Nós que aqui estamos por vós esperamos" (1998). Um olhar bem denso, híbrido e surpreedente sobre o passado próximo do tempo presente!
Interpretações corporais II [Renascimento]
E, para finalizar o semestre, um projeto de interpretações corporais de obras renascentistas com o auxílio das amigas-professoras Gisele Simões e Sandra Martins. O objetivo desta atividade é analisar clássicas obras artísticas a fim de representá-las por meio de uma fotografia. Resultado imprevisível e excelente!
Primavera (1482), de Sandro Botticelli.
Dom Quixote, publicado em 1605, de Miguel de Cervantes.
A santa ceia, de Da Vinci.
A madona com o Canon (1436) de Jan van Eyck.
Sétimo Ano "B"
Os Lusíadas (1556-1672), de Luís de Camões.
A lamentação (1304-1306), de Giotto di Bondone.
Caim e Abel (1570), de Ticiano.
Sétimo Ano "I"
El Greco
Juízo final, cena do teto da Capela Sistina, de Michelangelo.
A Utopia, de Thomas Morus.
Tintoretto.
Assinar:
Postagens (Atom)