Depois de escrever uma carta aos yanomamis nas primeiras semanas de aula do ano, discutir a expansão territorial durante o período colonial e pesquisar a condição dos índios e os conflitos étnicos atuais (e nacionais), os alunos organizaram-se em grupos na tentativa de representar os oito contos sobre mitos indígenas brasileiros contidos no livro escrito pelo Daniel Munduruku.
Nada melhor, então, do que finalizar o primeiro trimestre (re)conhecendo os motivos da resistência de mais uma minoria social e algumas de suas particularidades culturais para recepcionar a carta-resposta. Parabéns aos alunos pela participação, dedicação e criatividade!
Nada melhor, então, do que finalizar o primeiro trimestre (re)conhecendo os motivos da resistência de mais uma minoria social e algumas de suas particularidades culturais para recepcionar a carta-resposta. Parabéns aos alunos pela participação, dedicação e criatividade!
I. Do mundo do centro da Terra ao mundo de cima [Tupi]
II. O roubo do fogo [Guarani]
III. A pele nova da mulher velha [Nambikwara]
IV. Por que o sol anda tão devagar? [Karajá]
V. A origem do fumo [Terena]
VI. Depois do dilúvio [Kaingang]
VII. A proeza do caçador contra o curupira [Tukano]
VIII. A onça valentona e o raio poderoso [Taulipang]
muito legal kkkkk
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