Rei Artur e suas lendas


Para ilustrar as discussões de História - e a leitura do paradidático -, iremos fazer a primeira interpretação corporal do ano. Os alunos irão se organizar de acordo com as personagens da obra e com o perfil dos demais integrantes da sociedade medieval com o objetivo de reunir e representar o conteúdo da primeira etapa da nossa caminhada. O que não pode faltar no cenário? Quem quer ser quem no mundo feudal?


[Lembrem-se: os elementos do "cenário" podem ter vários significados ligados às partes do feudo, aos grupos sociais e as características da Alta e Baixa Idade Média! Lembraram quais são eles? Bom exercício para as nossas primeiras avaliações trimestrais...]




[Organizarei, em breve, as legendas da nossa atividade para registrar quem representou quem no mundo feudal das lendas do Rei Artur, ok?! Mesmo achando difícil vocês esquecerem! Parabéns a todos pelo trabalho!]

Para quem quiser ilustrar ainda mais as discussões e a leitura, fica a sugestão desses vídeos abaixo. Por fim, iremos construir pequenos diálogos ligados às temáticas das nossas discussões e leitura!

Trailer de Excalibur (1981), 
dirigido por John Boorman.

Os cavaleiros da Távola Redonda (1953), 
dirigido por Richard Thorpe. 

As brumas de Avalon (2001),
dirigido por Uli Edel.

4 comentários:

  1. Muito massa professor, espero outra atividade como essa, parabéns pela organização e pela paciência com o 7º I bagunceiro... kkkkk tenta fazer mais uma dessas atividades...

    ResponderExcluir
  2. Acho que não saiu minha tatuagem escrito Serva :( kkkk
    Ass Isabela Polycarpo 7 A

    ResponderExcluir